
E já que estou falando de eleições, não poderia deixar passar em branco o caso Tiririca.
Deputado eleito (?) com mais de um milhão de votos, é o retrato do país, da falta de credibilidade e confiança do povo nos políticos, da palhaçada a que a política nos remete.
Todos sabemos que política é uma coisa séria, mas aqui nesse país, não dá pra se pensar assim.
Todos os dias, vemos nos jornais notícias absurdas sobre políticos, seus conchavos e suas formas quase de super heróis de se livrar da cadeia, ou de um processo.
Não sou entendida em política, confesso que não tenho nenhuma simpatia e nenhum interesse pelo assunto, mas conheço muita gente mais desinformada que eu.
Domingo mesmo, após as eleições, numa mesa de quatro pessoas, apenas duas conseguiam dialogar e as outras duas se entreolhavam, como que dizendo : do que eles estão falando ?
Então, os milhões de votos do Tirirca, devem ser um pouco desse povo aí, que não entende necas de política, que vota no artista, na celebridade sem nem querer saber se ele entende alguma coisa sobre o assunto, sem nem saber se ele é alfabetizado, mas também pode haver alguns votos de pessoas esclarecidas, como uma forma de protesto, ou então realmente simpatia pelo cara.
Porque vamos combinar : o cara é carismático pra caramba !!!!
E isso deve incomodar muito os poderosos : terem menos votos que um palhaço que talvez seja analfabeto.
Pois eu acho que o Tiririca é a cara do Brasil : alguém que não teve chance na vida , teve que se virar nos trinta e acabou dando certo.
Você deve estar se perguntando se eu votaria nele...
Honestamente, não sei.
Mas não acho absurda a sua candidatura, não.
Porque como dizia o seu slogan : "pior do que está, não fica !"
Pra mim, mais absurdo que a candidatura e a expressivíssima votação dele, é aquele senhor que, impossibilitado de se candidatar, jogou a mulher no fogo.
Não é tão ou mais absurdo ????????????

Nenhum comentário:
Postar um comentário